“Bandido bom é bandido morto”
A frase acima foi muito comentada recentemente devido a uma pesquisa encomendada pela ONG “Fórum Brasileiro de Segurança Pública”, onde a metade dos entrevistados, nas grande cidades brasileiras, foi a favor do tema.
Resolva o jogo de palavras cruzadas e veja um termo também relacionado ao assunto.
E você, o que acha disso? Deixe a sua opinião!
Marcio
Muito certo.
O problema maior é provar, com veracidade, a bandidagem do indivíduo.
ZECA TORRE
FOI MUITO BOM, PARTICIPAR. AGRADEÇO AS HORAS QUE PASSEI ME DISTRAINDO.
Luiz Carlos
É isso mesmo. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.
BERECI DA ROCHA MACEDO
Muitos são a favor de matar, matar e matar. Mas e quando o bandido for seu filho também quererá matá-lo? Isso é uma matéria para profunda reflexão. A sociedade assim como cria os bons cria os maus e tem suas condescendências com muitos criminosos, tais como: administradores públicos ladrões, para mim, o pior bandido, pois ele prejudica o doente, o cego, a criança, o velho, o trabalhador, enfim todos aqueles que trabalham e colaboram com progresso de um País. Sinceramente, não sei se a pena de morte resolveria com o atual comportamento coletivo, onde impera o egoismo e o individualismo. Precisamos de mais humanismo, de mais poesia para tornarmos o universo menos violento. É essa sociedade de consumo, onde só vale o ter, é a causadora de todos os nossos males.
João Sacramento
Muito bem Bereci, concordo com o seu ponto de vista. Não se combate um mal com outro mal. Também concordo que esta sociedade capitalista de consumo, onde só interessa o dinheiro, juntamente com os fanatismos religiosos está na origem da decadência humana.
Sidnei Marins
A realidade atual é : quando o bandido é pobre é negro não tem escapatória, mas quado tem dinheiro a estória é outra. Assim: dois pesos e duas medidas. Injusto né?
Alexandre
Afinal sim , pena de morte, é claro. Ou como diria Chico Anysio: dó de morte
Roberto B. de Souza
Concordo com a BERECI , EXCETO quando ela diz: se o bandido for “seu filho” também quererá matá-lo? NÃO. Porém minha empatia me faz essa pergunta: Coloque-se no lugar dos pais que teve um filho morto por”o bandido for seu filho” O matou. E aí???